terça-feira, 5 de novembro de 2013

Agora é oficial: Google lança Nexus 5 e Android 4.4 KitKat

Depois de ter vazado de todas as formas possíveis e imagináveis: o Google finalmente anunciou seu mais novo smartphone com Android puro, como de praxe o primeiro dispositivo com a nova versão do robozinho, 4.4 KitKat.

Como o aparelho já era intimamente conhecido de todo mundo (quase no sentido bíblico), vamos nos atentar em algumas particularidades: como a LG é novamente a fabricante do aparelho, o Nexus 5 possui muitas similaridades internas com seu próprio top de linha, o G2: SoC Snapdragon 800, 2 GB de memória e câmera com estabilizador de imagens, ainda que seja de 8 megapixels contra 13 MP do concorrente (aliás, a grande lente do Nexus 5 não ocorre no G2). A bateria também é menos potente, são 2.300 mAh contra 3.000 do G2. O display IPS de 4,95 polegadas possui resolução Full HD, o que confere um densidade de 445 pixels por polegada, com proteção certificada Gorilla Glass 3.
Como visto nos vazamentos, o Google dessa vez não pisou no tomate e a linha Nexus volta a ser compatível com o 4G, mas há ressalvas: para os empolgados que pretendem adquirir o modelo americano, ele não é compatível com a Banda 7 brasileira. A Anatel já homologou uma variação do Nexus 5 de codificação “LG-D821″ que será habilitado ao nosso 4G, mas como o Google não preferiu fazer um anúncio simultâneo, teremos que esperar, aparentemente não muito.



Agora resta saber se valerá a pena ter essa belezinha.

Fonte: http://meiobit.com/270586/nexus-5-android-4-4-kitkat-lancamento/

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Kit Kat é uma combinação de wafer coberta por chocolate.

      fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Kit_Kat‎

      Excluir